Formas de Ingresso

Videocast da Mostra Sua UFMG aborda os cursos de Direito e Ciências do Estado

Coordenadores ressaltam a tradição, o compromisso social e a defesa da democracia que caracterizam as duas formações

Os cursos de Direito e de Ciências do Estado são tema do novo episódio do videocast da Mostra Sua UFMG. A estudante Beatriz Abrahão conduz a conversa com os professores Yaska Campos e Roberto Novaes, coordenadores, respectivamente, das duas graduações. Os docentes destacaram uma série de iniciativas formativas oferecidas ao futuro bacharel e ressaltaram o histórico compromisso da Faculdade de Direito da UFMG com os debates políticos em defesa da democracia e da cidadania.

Os episódios dos videocasts estream às terças e quintas, às 11h, no canal da TV UFMG no Youtube, com versão em podcast para o Spotify. A série, que apresenta os 91 cursos de graduação da UFMG, é realizada por meio de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom). O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira profissional.

Mostra Sua UFMG

Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – adota um formato híbrido, com realização presencial no próximo sábado, 20 de maio, precedida de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais exibem vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecem informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.
O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi realizada em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e ocorreu em formato virtual nos dois últimos anos.