Institucional

CTE recebe representantes do Ministério do Esporte

Dois representantes do Ministério do Esporte estiveram no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG nessa quinta-feira, 14. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Rogério Sampaio, e o diretor do Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento, Raimundo Neto, fizeram uma visita guiada para conhecer o trabalho de formação de atletas realizado no ambiente.

Rogério Sampaio avaliou a estrutura do CTE como uma das mais modernas do país. “O que a gente vê é um trabalho muito bem feito, uma instalação moderna e, tão importante quanto isso, é a pesquisa aqui desenvolvida. Hoje não tem como pensar no esporte de alto rendimento sem a ciência atrelada ao treinamento”, disse ele, em entrevista à TV UFMG (assista ao vídeo em destaque).

“É um espaço democrático, que traz crianças em situação de vulnerabilidade para dentro do esporte, para dentro da Universidade, e permite a formação de atletas de base em intercâmbio com atletas de alto rendimento”, avalizou Raimundo Neto.

Ainda ontem, o CTE lançou o projeto Quinta do Atletismo, que possibilita a participação de pessoas da comunidade externa em competições disputadas por atletas treinados pelo CTE. Provas de algumas modalidades do atletismo, entre as quais a corrida, serão realizadas todas as quintas-feiras. A intenção é abrir o Centro de Tetratlo para fomentar o espírito competitivo e descobrir novos talentos.