Evento cultural

20 e 21 de abril: Espaço do Conhecimento recebe inscrições para visitas em grupos

A partir das 12h da próxima quinta-feira, 20 de abril de 2023, serão abertas as inscrições para visitas em grupo gratuitas ao Espaço do Conhecimento UFMG nos meses de maio, junho e julho de 2023. As visitas ocorrerão em três turnos e aos sábados pela manhã.

Podem se inscrever professores e educadores de Belo Horizonte, da região metropolitana e demais cidades do estado de Minas Gerais, ONGs, fundações e outras instituições. As inscrições deverão ser feitas até as 17h do próximo dia 21, por formulário eletrônico disponível no site do museu. Os grupos podem ter até 45 estudantes e 5 acompanhantes.

Exposições e imersão
As visitas agendadas serão feitas com a equipe de mediadores, que convidarão os grupos a uma experiência sensorial sobre a trajetória humana na Terra, na exposição de longa duração Demasiado humano, a uma viagem pelos modos de viver dos povos indígenas Maxakali, Pataxoop, Xakriabá, Yanomami e Ye’kwana, na exposição temporária Mundos indígenas, e a sessões imersivas sobre astronomia, no Planetário.

O museu informa que o preenchimento do formulário não corresponde ao agendamento imediato da visita. Após a submissão, as escolas inscritas participarão de sorteio público agendado para dia 24 de abril. O resultado será divulgado no site do Espaço, e as instituições selecionadas serão comunicadas via e-mail. As visitas começam em 9 de maio.

Mais informações estão no site do Museu.

Descrição Imagem
Estudantes conhecerão exposições do museu e participarão de sessões imersivas no Planetário Foto: Núcleo Audiovisual do Espaço do Conhecimento UFMG

Agendamento de visitas ao Espaço do Conhecimento UFMG
Data: 20 de abril de 2023