Evento acadêmico

Colóquio sobre o Transtorno do Espectro do Autismo começa nesta sexta, 31

Ver cartaz do evento >

A UFMG recebe o 3º Colóquio de pesquisa e intervenção no transtorno do espectro do autismo (TEA) nos dias 31 de março e 1º de abril de 2023. TEA ao longo da vida é o tema do evento, que vai reunir professores, médicos e psicólogos para conversas sobre acessibilidade e inclusão em todas as fases da vida.

Realizada pelo curso de Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo da UFMG e pelo Programa de Atenção Interdisciplinar ao Autismo (Praia), a edição atual tem parceria inédita do Instituto Marcos Roberto Dias (MRD). Ainda há ingressos para participar de uma conversa on-line sobre os desafios para a inclusão no trabalho de adultos com TEA, no dia 5, às 19h.

A abertura será feita no Auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação (FaE), a partir das 10h do dia 31. Participarão as professoras da UFMG Maria Luísa Magalhães Nogueira e Ana Amélia Cardoso e representante da Pró-reitoria de Extensão (Proex). A programação seguirá até as 16h, com palestras sobre inclusão escolar, acolhimento às famílias, flexibilidade cognitiva em adultos com TEA e TEA na vida adulta.

No dia 1º de abril, a programação vai começar às 9h30, com um circuito lúdico na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Haverá, também, uma roda de conversa com adultos autistas.

Mais informações estão disponíveis na plataforma Sympla.

Descrição Imagem
Evento terá conversas sobre acessibilidade e inclusão em todas as fases da vida Foto: domínio público

3º Colóquio de pesquisa e intervenção no Transtorno do Espectro do Autismo
Data: 31, 1º e 5 de abril de 2023