Cursos

Abertas as inscrições para a pós-graduação em Produção Vegetal

O Programa Pós-graduação em Produção Vegetal do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros, divulga edital de seleção para 20 vagas no mestrado e 14 vagas no doutorado para ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições vão de 17 de setembro a 16 de outubro.

Podem se candidatar pessoas que possuam graduação em áreas afins à área de estudo pretendida. A inscrição pode ser realizada pessoalmente, na secretaria de Pós-Graduação (Av. Universitária, nº1.000, bairro Universitário – Montes Claros); ou pelos Correios, em envelope único e lacrado com toda a documentação exigida no Edital, encadernada.

Ações afirmativas

Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, metade das vagas ofertadas no edital regular de seleção são reservadas aos candidatos autodeclarados negros.

Também foi publicado um edital suplementar, com a oferta de duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado, uma para indígenas e um para pessoas com deficiência em cada curso.

O edital suplementar delimita as documentações específicas que deverão ser entregues em cada caso. Para se inscrever, os candidatos devem entregar: o formulário de inscrição do curso; o formulário de autodeclaração de pessoa com deficiência; o modelo de relatório do médico assistente; o formulário de solicitação de condições especiais para realizar a prova; o formulário de autorreconhecimento indígena; formulário de declaração de lideranças indígenas; formulário de declaração de residência em comunidade indígena.

Mais informações nos editais, disponíveis na página do Programa Pós-graduação em Produção Vegetal.

Descrição Imagem
ICA realiza seleção para pós-graduação Amanda Lélis - UFMG