Evento acadêmico

Ceale debate dificuldades de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita

Ver cartaz do evento >

Nova edição do Ceale Debate receberá a professora da Faculdade de Educação da UFMG Maria José Francisco de Souza, para tratar do tema 'Dificuldades de ensino e de aprendizagem da leitura e da escrita: algumas reflexões', no dia 27 de agosto (terça-feira) de 2019, das 19h30 às 21h30, no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG.

Na palestra, a professora compartilhará algumas reflexões e discussões realizadas no contexto da disciplina Dificuldades de ensino e de aprendizagem da leitura e da escrita que integra o currículo do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFMG.

Tomando como foco a formação docente, serão problematizadas algumas questões, como o que é/tem sido nomeado como dificuldade de ensino e de aprendizagem; e desafios de ensinar e de aprender a ler e escrever.

A convidada

Maria José Francisco de Souza é professora da Faculdade de Educação da UFMG. Possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), e mestrado e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. É pesquisadora do Ceale e do Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação (Gephe) na Faculdade de Educação da UFMG, e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Linguagem (Nepel) na Faculdade de Educação da UEMG.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário disponível neste link: http://bit.ly/cealedebate27-08...

Ceale Debate

Ceale Debate é um ciclo de conferências voltadas para professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. Seu objetivo é possibilitar a socialização de experiências pedagógicas e resultados de pesquisas, alimentando processos de formação autônomos e permanentes. O Ceale Debate acontece mensalmente, sempre na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG. As conferências são abertas ao público e gratuitas.