Evento cultural

Centro Cultural UFMG promove atividades para o público infantojuvenil

Ver cartaz do evento >

De 26 até 28 de fevereiro de 2021, o Centro Cultural UFMG promoverá a segunda edição do Burburinho, evento gratuito que visa proporcionar, por meio de oficinas, transmissões ao vivo e mostras virtuais de trabalhos, o acesso do público infantojuvenil à arte e à cultura.

A primeira atividade está agendada para sexta-feira, 26, às 10h, quando a professora Rosvita Kolb Bernardes, da Escola de Belas Artes da UFMG, conversará com os mediadores sobre a importância do ensino da arte na infância em espaços de educação não formais. Participantes que assinarem a lista de presença receberão certificado, e estudantes matriculados na disciplina Ateliê de licenciatura terão horas-aulas contabilizadas. A live, que terá tradução para Libras, será transmitida pelo canal do Centro Cultural no Youtube e dispensa inscrição prévia.

Para sábado, dia 27, às 14h, está programada a oficina Mini zini, que propõe a criação de fanzines com experimentações estéticas. A atividade visa estimular as crianças a partir de sete anos a trabalhar a prática artística e pedagógica por meio de um veículo de comunicação (zine). Para se candidatar a uma das 10 vagas disponíveis, os interessados e/ou seus responsáveis devem preencher formulário de inscrição.

O Burburinho será encerrado no domingo, dia 28, com a oficina Universo dos bonecos: fazer espontâneo, que começará às 14h. A atividade, destinada a crianças acima de 8 anos, desperta a criatividade por meio da construção dos seus próprios bonecos. O ateliê virtual também oferece dez vagas, e as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário

Os links para participação das oficinas serão enviados para o e-mail informado na inscrição. Mais informações podem ser obtidas em contato com burburinhoeducativo@gmail.com ou no site do projeto.