Clube de Leitura: do sci- fi à fantasia discute a obra 'Nas montanhas da loucura'
A literatura de terror ganhou elementos revolucionários, nos anos 1930, quando o norte-americano H. P. Lovecraft acrescentou elementos da ficção científica e da fantasia a sua obra de horror 'Nas montanhas da loucura', que o tornou um dos autores mais influentes do gênero no século 20.
O livro é tema de discussão do Clube de Leitura: do sci- fi à fantasia, no sábado, 29 de setembro, às 18h, no Espaço do Conhecimento UFMG.
O encontro vai debater a trama da expedição científica ao continente antártico que descobre surpreendentes indícios de civilizações anteriores à humanidade em nosso planeta. O narrador, Dr. William Dyer, detalha vários acontecimentos assustadores para deter outro grupo que deseja realizar uma nova expedição por lá.
Os interessados em participar dessa roda de discussão devem se inscrever pelo e-mail conhecimento.monitoria@gmail.com. A classificação etária é de 12 anos.
O Clube de Leitura tem o intuito de discutir, compartilhar e trocar ideias mais profundas sobre a ficção científica e a fantasia. A entrada é gratuita.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)