Evento acadêmico

Compromisso Criança Alfabetizada é tema do Ceale Debate desta terça

No dia 26 de março, em sua primeira edição em 2024, o 'Ceale debate' recebe o professor Lourival José Martins Filho, diretor de formação da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, para falar sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Não é necessário fazer inscrição para assistir à live; basta acessar o canal do Ceale no YouTube, a partir das 19h.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada é uma das mais recentes políticas nacionais no campo da educação. Seu objetivo é garantir a todas as crianças do país o direito à alfabetização, por meio da integração da rede educacional.

Lourival José Martins Filho é diretor de formação docente e valorização dos profissionais da educação da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC). É docente do Departamento de Pedagogia e dos programas de pós-graduação em Educação (PPGE) e em Gestão da Informação (PPGInfo) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O 'Ceale debate' é um ciclo de conferências destinadas a professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação que lidam com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. A iniciativa promove a socialização de experiências pedagógicas e resultados de pesquisas.

Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo e-mail cealedebate@gmail.com.

Descrição Imagem
Lourival José Martins Filho é professor do Departamento de Pedagogia da Universidade do Estado de Santa Catarina Foto: Arquivo Udesc

Ceale Debate - março de 2024
Data: 26 de março de 2024