Oportunidades

Congresso debate produção e uso de insetos na alimentação

De 1° a 3 de dezembro de 2021, a UFMG e a Bioconversion Academy promovem o 1º Congresso Latino-americano de Insetos Alimentícios (Clia 2021). O evento é destinado aos interessados na produção e no uso de insetos para a alimentação animal e humana.

O congresso será realizado remotamente, e todas as palestras serão traduzidas simultaneamente para o espanhol e para o português. É esperada a participação de mais de 500 pessoas, entre empreendedores, executivos, cientistas e estudantes das mais diversas áreas do conhecimento e autoridades governamentais.

Com o objetivo de proporcionar troca de experiências, aprendizado e negócios, a programação abordará todas as áreas temáticas relacionadas à produção e à utilização de insetos como substrato alimentício para animais e humanos. Para isso, além de contar com a participação de especialistas, o congresso realizará uma feira 3D para a interação dos participantes e oferecerá minicursos sobre produção de insetos alimentícios. Ainda durante o evento, será lançado livro sobre os aspectos produtivos e regulatórios relacionados a insetos alimentícios no Brasil.

Para participar, é necessário acessar a página eletrônica do Clia 2021, preencher o formulário eletrônico e efetuar o pagamento da inscrição até a data informada.

Trabalhos científicos
Em breve, serão abertas as inscrições para submissão de artigos científicos (resumos simples ou expandidos), oriundos de pesquisas ou revisão bibliográfica. Os participantes poderão ainda apresentar seus trabalhos no formato de e-poster, podendo incluir áudio explicativo sobre o assunto abordado. Todos os trabalhos serão compilados nos anais do Clia 2021, que serão publicados com registro ISBN. Ao fim do evento, os participantes receberão por e-mail o certificado, que poderá também  ser baixado na plataforma do evento.

Outras informações podem ser solicitadas pelo 2021clia@gmail.com e estão disponíveis também no site oficial e no Instagram:@clia.2021.

Descrição Imagem
Insetos: alimentos supernutritivos e vistos como proteína do futuro Pixabay