Evento cultural

Conservatório UFMG apresenta concerto de música erudita

Concerto de música erudita aberto ao público é a atração da terça-feira, 20 de novembro, do programa Conexões Musicais do Conservatório UFMG.

Os músicos vão apresentar peças de Darius Milhaud, Schostakovich e Waldemar von Bausnern a partir das 19h30.

Integra o grupo de concertistas Radmila Bocev (violino), Marcus Julius (clarinete) e Thelma de Souza Lander (piano).

Os músicos

Radmila Bocev formou-se como violinista na Sérvia, seu país natal. Estudou na Escola de Música Josip Slavenski, em Belgrado e concluiu acharelado e mestrado pela Academia de Arte Novi Sad. Foi membro da Servian National Theathre Orchestra e da Vojvodian Philharmony Orchestra. Fez parte da Orquestra de Câmara de Novi Sad, com a qual se apresentou na Alemanha e na Sérvia. Integrou a Orquestra Jovem, na cidade alemã de Bayreuth.

Marcus Julius iniciou seus estudos em 1996 na Escola Municipal de Música de São Paulo. É bacharel em Clarinete pela Universidade Estadual Paulista. Foi também aluno no curso de difusão da Escola de Comunicação e Artes da USP. Como  bolsista do Conservatório de Boston, cursou parte de seu mestrado na classe do professor Jonathan Cohler. No Brasil, foi vencedor do Prêmio I Solisti na categoria Música instrumental erudita

Thelma Cristina Nascimento de Sousa Lander iniciou seus estudos de piano em 1996 com Rosa Corvino, na Escola Municipal de Música de São Paulo, onde anos mais tarde formou-se sob a orientação de Renato Figueiredo. Em 2002, ingressou no Instituto de Artes da Unesp, onde concluiu seu bacharelado em Música, graduando-se na classe de piano de Cláudio Richerme.

- Darius Milhaud - Suíte para clarinete, violino e piano
- Cinco peças (Original para dois violinos e piano)
- Waldemar Von Bausnern - Serenada em quatro movimentos

Descrição Imagem