Evento cultural

Quinta, às 19h: Cordilheira dos Andes e noroeste argentino inspiram recital de violão no Conservatório

Inspirado no ambiente geográfico e cultural do noroeste argentino e da Cordilheira dos Andes, o repertório do recital Dos Andes às minas, do musicista Giuliano Coura, traz obras para violão dos compositores argentinos Rufo Herrera, Eduardo Falú e Marcelo Coronel.

O concerto, fruto da pesquisa de doutorado em que Coura relaciona a obra violonística de Herrera com a de seus conterrâneos Falú e Coronel, será realizado na quinta-feira, 28 de julho de 2022, às 19h, no palco do Conservatório UFMG. A entrada será gratuita, e o uso de máscaras, obrigatório. O recital terá participação especial do flautista e professor da Escola de Música Alef Caetano.

Trajetória
Giuliano Coura é licenciado em música com habilitação em violão pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Mestre e doutorando em Performance Musical pela UFMG, ele pesquisa a obra de violão integral do compositor Rufo Herrera, sob a orientação do professor Flávio Barbeitas. Coura integra o Duo Mineiro, juntamente com o flautista Alef Caetano, é guitarrista do Bloco Afro Magia Negra e da banda da cantora Tamara Franklin e violonista de 7 cordas do grupo de choro Raiz de Jiló.

Descrição Imagem
O violonista Giuliano Coura Leonardo Barcelos

Recital de violão Dos Andes às Minas
Com Giuliano Coura
Data: 28 de julho de 2022
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH
Uso obrigatório de máscara.

27 a 28 de julho de 2022

Conservatório UFMG