Político-administrativo

DCE realiza eleições nesta segunda, 22

Quatro chapas disputam a próxima gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMG em eleição que será realizada nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2021, das 8h às 23h. A votação será remota, por meio de sistema eletrônico da Plataforma Helios. O próximo mandato terá início em 25 de novembro e duração de um ano. Poderão participar da eleição 44.348 estudantes.

Mais informações sobre a eleição estão no perfil do DCE no Instagram.

As chapas
Conheça as chapas concorrentes e os respectivos candidatos a coordenadores gerais. Além deles, a gestão do DCE reúne outros 24 componentes.

Chapa 1 – Eu defendo a UFMG
Késsia Cristina Teixeira (Ciências Sociais), Alexandre Antônio dos Anjos Júnior (Direito) e Sabrina Moreira Santos (Pedagogia)

Chapa 2 – Sem tempo para ter medo
João Márcio dos Santos Dias (Antropologia), Gabriela Conegundes Carraro Arsênio (Teatro) e Caíque Belchior Henrique (Psicologia)

Chapa 3 – Nosso futuro não se negocia
Maria Fernanda de Macedo Costa (Psicologia),  Elisa Dias de Carvalho Campos (Filosofia) e Julia Santana de Melo (Artes Visuais)

Chapa 4 – Esperançar a UFMG - Transformar o futuro
Luiza Datas Cruz (Letras), Carolina de Souza Laurentino (Veterinária) e Fê Araújo Costa (Medicina)

A entidade
O Diretório Central dos Estudantes da UFMG, criado em 1932, com personalidade jurídica própria, é o órgão máximo de associação e representação legal do corpo discente da Universidade. Segundo seu estatuto, o DCE-UFMG representa, em juízo e também extrajudicialmente, os interesses gerais e individuais dos estudantes. Sua sede social e administrativa está localizada na Rua Guajajaras, 694, Centro de Belo Horizonte.

Descrição Imagem
Mais de 44 mil estudantes da UFMG estão aptos a votar Foca Lisboa | UFMG