Evento acadêmico

Debate explora novas perspectivas sustentáveis para a questão dos resíduos

Ver cartaz do evento >

'O desafio dos resíduos' é o tema do terceiro encontro da série Sustentabilidade em Debate, que acontece a partir das 11h na sexta-feira, 18 de outubro de 2019, no Auditório 3 da Face, campus Pampulha.

A expositora convidada é Karina Fernanda da Silva, aluna de doutorada na UFMG e analista ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). O debate na Face também terá  a participação da doutoranda em Administração Fernanda Matos, como mediadora. A participação é aberta ao público.

O objetivo do evento é discutir novas perspectivas em diversos temas envolvendo a sustentabilidade, sob a coordenação do Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (Neos) da UFMG.

As convidadas

Formada em Química Industrial pelo Cefet-MG (1998), bacharel em Design de Ambientes pela Uemg (2002) e em Administração pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2004), Karina Fernanda da Silva possui especialização em Gestão Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho (2009), mestrado em Educação Tecnológica pelo Cefet-MG  (2017) e realiza doutorado em Administração pela UFMG

Desde 2006, é servidora pública da carreira de analista ambiental na Fundação Estadual do Meio Ambiente - Feam.

Fernanda Matos (mediadora) é professora, pesquisadora e doutoranda em Administração. É sub-coordenadora geral do Projeto Governança e Recursos Hídricos, financiado pela Capes/ANA., membro do Gegop-Clacso, do Observatório de Governança das Águas; Líder Climática pelo The Climate Reality Project.

(Fonte:  Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (Neos) da UFMG)

Descrição Imagem
Garrafa PET está entre os principais resíduos produzidos pela sociedade contemporânea Lucas Braga/UFMG