Esporte e lazer

Dia Escolar Paralímpico

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e o Programa Superar da Prefeitura de Belo Horizonte realizam o Dia Escolar Paralímpico, no sábado, dia 22 de setembro, das 8h às 12h.

Além de celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, a ação integra também as comemorações do Setembro Verde, considerado o mês da pessoa com deficiência.

Nas atividades, 50 alunos da EEFFTO atuarão como voluntários supervisionados por profissionais do programa da prefeitura, recebendo uma média de 200 participantes.

O Programa Superar surgiu a partir da iniciativa de um professor da UFMG e hoje atende cerca de 900 pessoas por mês com diferentes tipos de deficiência, trabalhando a inclusão por meio da atividade física.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG)

Ficha técnica

22 de setembro de 2018