Cursos

Dos seis meses aos 15 anos: Centro de Musicalização Infantil oferece cursos para crianças de várias idades

O Centro de Musicalização Infantil (CMI) UFMG está ofertando uma série de cursos destinados à musicalização de crianças e adolescentes com idades de seis meses até 15 anos. As atividades versam sobre aprendizado de instrumento, canto e introdução ao universo musical. Os cursos, com previsão de início em 14 de março, podem ser realizados nas modalidade on-line, híbrida e presencial.

Uma das formações oferecidas é para bebês de 6 meses a 3 anos. As aulas ocorrem semanalmente e tem como principal objetivo a inicialização do processo de formação musical e o aumento da sensibilidade auditiva, unidos ao prazer em fazer e ouvir música de gêneros e estilos variados.

Outro curso promovido pelo Centro de Musicalização Infantil é direcionado ao aprendizado de instrumentos musicais ou canto em grupo. Com opções de realização nas modalidades presencial, híbrida e remota (para os participantes do nível primário), os encontros são oferecidos para alunos de 7 a 15 anos.

As inscrições devem ser realizadas até 24 de fevereiro de 2022 por meio da página de cursos e eventos da UFMG. Informações sobre valores de matrículas correspondentes a cada curso, modalidade e nível (iniciante, intermediário e avançado) também estão disponíveis no mesmo site. Outras informações sobre o processo de matrícula podem ser obtidas pelo e-mail suporte.extensao@fundep.com.br ou pelo telefone (31) 2342-1212.

Descrição Imagem
Atividades para bebês no Centro de Musicalização Infantil da Escola de Música Foca Lisboa | UFMG