Cursos

Dos seis meses aos seis anos: cursos de musicalização infantil da UFMG recebem inscrições

Ver cartaz do evento >

Estão abertas, até 31 de julho de 2022, as matrículas para os cursos do Centro de Musicalização Infantil (CMI) da UFMG, destinados a crianças de 6 meses a 6 anos. A formação, em modelo híbrido, terá aulas semanais com início previsto para 8 de agosto. Os encontros presenciais serão realizados no próprio CMI, na Escola de Música. Caso haja necessidade de atividades on-line, os alunos e responsáveis serão previamente avisados pela coordenação da formação.

As aulas serão ministradas por alunos de graduação e pós-graduação da Escola de Música da UFMG, sob a supervisão da diretora do CMI, Angelita Broock. O objetivo é promover a inicialização musical e estimular a sensibilidade auditiva das crianças.

Há 26 vagas para a faixa de 6 meses a 3 anos. Esses alunos serão divididos em quatro turmas com aulas às segundas, quartas ou sextas-feiras. O investimento para essa categoria é de R$745,85 à vista, com condições de parcelamento e descontos especificados no site, onde as inscrições devem ser feitas. Para crianças de 3 a 6 anos, são 47 vagas disponíveis, distribuídas em sete turmas. O valor do curso é R$ 906,30 à vista. Ao se inscreverem pela internet, os interessados nessa modalidade poderão optar pelos encontros às segundas, terças, quintas ou sextas.

Mais informações estão disponíveis na página da Escola de Música.

Descrição Imagem
Centro de Musicalização oferece formação musical infantil Foca Lisboa | UFMG