Cursos

Educação em direitos humanos é tema de escola de verão na UFMG; inscrições até sexta

Ver cartaz do evento >

Interessados em participar da Escola de Verão sobre Educação em Direitos Humanos têm até 31 de janeiro de 2020 para efetuar as inscrições por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Organizada pela Cátedra de Direitos Humanos da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), a escola de verão é direcionada a estudantes, profissionais especializados em políticas públicas, representantes de movimentos sociais, professores e servidores técnicos-administrativos em educação.

Com carga horária de 34 horas/aula, os encontros, que serão realizados de 17 a 21/02/2020, vão oferecer uma formação em direitos humanos com abrangência multidisciplinar sob perspectivas históricas, políticas, sociais, educacionais, jurídicas, subjetivas e culturais.

O grupo de docentes responsáveis pela escola de verão será formado por representantes da Universidad de la República, do Uruguai; da Universidad Nacional del Litoral, da Argentina, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e da própria UFMG.

Descrição Imagem
Atividade com foco nos direitos humanos realizada na Faculdade de Direito Assessoria de Comunicação - PROEX