Matrículas abertas para o programa de Educação de Jovens e Adultos do CP

Ver cartaz do evento >

Maiores de 18 anos que não tenham concluído o ensino médio ou o ensino fundamental II (do 6° ao 9º ano) podem se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada pelo Centro Pedagógico (CP) da UFMG. O curso é parceria dos projetos de extensão PROEF-2 e PROEMJA, vinculados ao CP.

As inscrições, inteiramente gratuitas, só poderão ser feitas presencialmente na secretaria da EJA/CP até 14 de fevereiro de 2020, das 9h às 11h ou das 13h às 16h. De 17 a 21 de fevereiro de 2020, as inscrições serão feitas das 14h às 19h. É necessário apresentar foto 3x4 e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar ou documento equivalente. Nas inscrições para o 6º ano (antiga 5ª série), não é exigido histórico escolar ou comprovante de escolaridade.

As vagas serão preenchidas, preferencialmente, por estudantes mais idosos ou que estejam sem contato com a escola há mais tempo. A relação dos candidatos será divulgada no dia 28 de fevereiro de 2020, na secretaria da EJA/CP.

O curso, presencial, oferece duas opções de horário: das 18h às 21h e das 19h às 22h. As aulas terão início em 23 de março de 2020, com a realização de um seminário, às 19h, no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação, no campus Pampulha.

Descrição Imagem
Atividade do curso de educação de jovens e adultos do Centro Pedagógico EJA UFMG / Facebook