Evento cultural

Encontro Teatro Playback Brasil acontece na Escola de Belas-Artes

A Escola de Belas-Artes da UFMG sedia, de 14 a 16 de novembro, o encontro 'Teatro Playback no Brasil : os caminhos da ética e da estética num país diverso e desigual'.

O evento tem o objetivo de promover o Teatro Playback e reunir praticantes de diversos lugares e contextos, oferecendo espaço de troca de conhecimentos por meio de workshops, palestras, oficinas e apresentações, além de discutir as práticas e o direcionamento dessa forma teatral no país. O Encontro também oferecerá apresentações de Teatro Playback abertas ao público.

Nos dias 17 e 18, o evento oferece atividades  exclusivas para pessoas com experiência no Teatro Playback. Na UFMG,  o evento é aberto aos inscritos.

Teatro Playback

O Teatro Playback é um formato teatral que existe a partir das histórias pessoais contadas no contexto de uma apresentação ou workshop. Visa a promoção da conexão entre as pessoas por meio dessas histórias. No  encontro, haverá a discussão acerca da ética e da estética no Teatro Playback, tendoem vista a necessidade de contextualizar sua prática no Brasil.

Há grupos de Teatro Playback em mais de 60 países, sendo que, no Brasil, começou a ser praticado em 1998. Atualmente, os grupos brasileiros atuam no Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.