Enfermagem debate políticas públicas no cuidado à mulher e ao recém-nascido
Mesa-redonda sobre 'Políticas públicas no cuidado à mulher e ao recém-nascido: perspectivando caminhos' acontece no dia 22 de outubro, às 17h30, no Auditório do 3º andar, ala oeste, do Hospital das Clínicas da UFMG.
O objetivo da atividade é refletir sobre os programas, políticas e pactos direcionados à saúde da mulher e do recém-nascido no Brasil e suas linhas, e quais estratégias podem ser utilizadas para a melhoria de sua qualidade.
A mesa-redonda faz parte da disciplina 'Políticas públicas na atenção à saúde da mulher e do recém-nascido', do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFMG.
Expositoras
Participam, como convidadas, Maria Esther Vilela, médica obstetra e coordenadora do Projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice On); Sônia Lansky, médica e professora colaboradora da Pós-graduação em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência da Faculdade de Medicina UFMG; e Maria Imaculada de Fátima Freitas, enfermeira e professora da Escola de Enfermagem da UFMG.