Especialização em ergonomia recebe inscrições

Estão abertas, até 4 de fevereiro de 2022, as inscrições para o Curso de Especialização em Ergonomia e Projetos de Situações de Trabalho (Ceergo), com ingresso no primeiro semestre. As inscrições custam R$ 30 e devem ser feitas por meio de envio de documentos para o email ceergo@dep.ufmg.br.

Promovido pela Escola de Engenharia da UFMG, o curso é aberto a profissionais graduados em áreas como Administração, Arquitetura, Design, Educação Física, Engenharias, Saúde. Com 40 vagas, a formação visa capacitar profissionais para realizarem uma eficiente análise ergonômica do trabalho e aplicá-la em diversas situações do ofício.

Outro objetivo do curso é desenvolver nos alunos a capacidade de propor soluções para os problemas identificados, baseado não apenas na análise ergonômica, mas em métodos atualizados de concepção e implantação de intervenções via projeto (organizacional, de sistemas informatizados, produtos ou espaços de trabalho).

O edital contendo a lista de documentos necessários, assim como o formulário de inscrição, podem ser encontrados no site da Fundação Christiano Ottoni. Outras informações referentes ao processo seletivo, vagas e bolsas também estão disponíveis no documento.