Curso on-line e gratuito sobre doença de Chagas na Atenção Primária​

Ver cartaz do evento >

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG está promovendo o curso Doença de Chagas na Atenção Primária à Saúde. A atividade tem carga horária de 60 horas, e seu conteúdo será disponibilizado de maneira virtual e gratuita. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro.

O curso é direcionado aos profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária e pretende capacitá-los em relação ao diagnóstico, prevenção, tratamento e controle da doença de Chagas no Brasil. Para isso, serão disponibilizadas cinco unidades que abordam desde a descrição geral da doença até situações especiais e os principais aspectos para prevenção e controle.

A atividade se enquadra na estratégia de educação a distância (EAD), ofertada de modo on-line, com todo o material didático disponibilizado em ambiente virtual moodle. Além disso, o curso é autoinstrucional, isto é, não tem mediação de professores ou tutores, e concederá certificação para os alunos com aproveitamento mínimo de 60%.

A iniciativa integra a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), que visa promover a capacitação permanente dos profissionais de saúde.

Outras informações estão disponíveis no portal web da Faculdade de Medicina.

(Com Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG)

Descrição Imagem
Fachada da Faculdade de Medicina, que oferece o curso de capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico, prevenção, tratamento e controle da doença de Chagas Foto: Lucas Braga | UFMG

Curso on-lineDoença de Chagas na Atenção Primária à Saúde