Político-administrativo

Farmácia promove palestras e consultórios de orientação à saúde, na Praça de Serviços

Ver cartaz do evento >

A Faculdade de Farmácia (Fafar), por meio de seu Centro de Extensão, realiza nova edição de evento dedicado a orientar o público sobre temas de saúde.

As atividades acontecem no dia 13 de dezembro, das 12h às 14h, na Praça de Serviços da UFMG, no campus Pampulha.

Durante o evento, professores, alunos de pós-graduação e graduação das áreas de Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Enfermagem da Universidade vão realizar palestras e orientação à saude em consultórios temáticos.

Palestras
(Quatro palestras de 30')

Cuidados em saúde mental: os transtornos depressivos e ansiosos

Mitos sobre medicamentos e produtos para emagrecimento

Mitos e verdades sobre o uso de medicamentos

Tudo que você precisa saber sobre pré-eclâmpsia.

Consultórios

Consultório de doenças do colo uterino e  infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)
- Resolução de dúvidas sobre exame preventivo pessoal (Papanicolaou), HPV e outras ISTs
- Explicação de diagnósticos recebidos, formas de tratamento e acompanhamento. Organizadores orientam aos interessados levar os seus exames.

Consultório de Cuidado Farmacêutico
- Avaliação do uso cotidiano de medicamentos
- Orientação para o uso adequado de medicamentos

Descrição Imagem