Evento acadêmico

Sexta, às 9h: Giz promove evento preparatório para o Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior

Na próxima sexta-feira, 8 de abril de 2022, a Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ)  reúne a comunidade acadêmica, das 9h às 10h30, por meio da plataforma Teams, para uma conversa sobre o papel do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM).

Para participar do pré-congresso, os interessados devem se inscrever por meio deste link. Haverá emissão de certificado de participação.

Durante o encontro os participantes também vão dialogar sobre o papel do CIM na produção de elementos para a docência no ensino superior e assistirão a uma apresentação das categorias de trabalhos que podem ser submetidos à sexta edição do evento, que ocorrerá no período de 21 a 25 de novembro.

Serão aceitas propostas nas seguintes categorias: artigo completo, resumo expandido, recursos educacionais, labdocências, portfólio e outros.  A inscrição de trabalhos pode ser feita até 18 de abril, no site do evento.

Neste ano, o evento terá como tema O que a pandemia nos ensinou? Dos desafios do ensino remoto à problematização do ensinar-aprender na educação superior e tecnológica.

Socialização de práticas
O CIM é um evento interinstitucional, que ocorre anualmente desde 2015. Além da UFMG, participam outras cinco instituições federais de ensino superior: Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Instituto Federal Norte de Minas Gerais( IFNMG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

Conforme está descrito no site do evento, o Congresso tem o objetivo de “envolver a comunidade acadêmica nas reflexões sobre o ensino de graduação, além de proporcionar a socialização de práticas pedagógicas inovadoras no ensino de graduação e discussões em torno da flexibilização curricular dos cursos de graduação".

Mais informações estão disponíveis no e-mail: vicimsecretaria@ufvjm.edu.br

Descrição Imagem
Apresentação de trabalhos durante edição presencial do Congresso Divulgação | GIZ/UFMG