Grupo Orapranois leva música ao campus Saúde
O grupo Orapranois sobe ao palco do Salão Nobre da Faculdade de Medicina, às 12h30, do dia 22 de novembrp, para um momento de muito chorinho, samba, samba-canção, bossa e maxixe.
Obras de artistas como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola, Kaximbinho, Ernesto Nazaré, Ary Barroso, dentre outros compositores, compõem o show do Orapranois, que coleciona grande experiência no cenário musical de Belo Horizonte, com participações em diversos eventos relacionados ao choro e samba como Minas ao Luar, Semana Nacional de Choro, SESC Chorinho e Samba na Praça.
O grupo já acompanhou nomes como Acir Antão (ícone na programação de domingo da rádio Itatiaia), o trompetista Silvério Pontes, o violonista João Camareiro (conjunto Regional Imperial), o flautista Antônio Rocha (conjunto Época de Ouro), o bandolinista Hélio Pereira (grupo Sarau Brasileiro), o cavaquinhista Ausier Vinícius e o bandolinista Ian Cury, dentre outros.
O evento é promovido pelo projeto Quinta Cultural, que tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o DAC – Muitas Culturas nos Campi e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do HC UFMG)