ICB promove minicurso e exame clínico gratuito das mamas de cadelas e gatas

Ver cartaz do evento >

No mês da prevenção ao câncer de mama, o Laboratório de Patologia Comparada do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) promove minicurso e exame clínico gratuito das mamas de cadelas e gatas, nos dias 19 e 20 de outubro de 2022, respectivamente.

No dia 19, às 19h, o evento terá início com a palestra Abordagem clínica das neoplasias mamárias em gatas, da professora Luciana Myrrha, da PUC Minas. Às 20h30, Luiz Flávio Telles, professor do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), falará sobre Como abordar o câncer de mama nas cadelas. Para participar, é necessário fazer inscrição, no valor de R$ 22,50, na plataforma Sympla, até dia 19. A atividade será no auditório Liberdade da PUC Minas (Rua Sergipe, 790, bairro Funcionários), com transmissão simultânea.

No dia 20, das 9h às 14h, quatro universidades de Belo Horizonte oferecerão exame clínico gratuito das mamas para cadelas e gatas. Participarão a Escola de Veterinária da UFMG, o Centro Veterinário da PUC Minas, o Hospital Veterinário da UniBH, o Centro Universitário Newton Paiva e a PUC Minas de Betim. Também haverá exames, apenas para cadelas, em Conselheiro Lafaiete, na Praça do Cristo (Santa Efigênia).

O evento integra o Outubro Rosa Pet, projeto nacional que começou em 2014. Seu programa inclui orientações para tutores, ressaltando a importância da conscientização sobre o câncer de mama em animais de companhia.

Descrição Imagem
Exame clínico ocorre gratuitamente em quatro universidades do estado Foto: Faypearse | Licença Creative Commons

Atividade formativa para estudantes e veterinários
Data: 19 de outubro de 2022