Evento acadêmico

ICB promove simpósio de neurobiologia em outubro

Ver cartaz do evento >

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2021, o Laboratório de Neurobiologia Conceição Machado, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), promoverá o 1º Simpósio de neurobiologia da UFMG. O evento, realizado de forma on-line, receberá trabalhos até 4 de outubro e premiará os melhores pôsteres nas categorias de iniciação científica e pós-graduação.

A programação prevê palestras, o minicurso Técnicas avançadas em neurobiologia, além das apresentações dos trabalhos, que ocorrerão ao longo dos dois dias do evento. Mecanismos envolvidos com a dor, neuroplasticidade, distúrbios neurológicos e neurodegenerativos são alguns dos temas de estudos básicos e aplicados que serão apresentados no evento.

As inscrições para ouvintes deverão ser feitas na página de cursos e eventos da Fundep até 21 de outubro. O valor varia de R$ 35 a 100, dependendo da categoria ocupada pelo participante (aluno de graduação e pós, profissionais da área e professores).

O evento também prevê emissão de certificado para os participantes presentes e autores dos trabalhos aceitos. A programação completa, assim como instruções detalhadas para submissões e relação de palestrantes convidados, podem ser encontradas no site do evento.

Sobre o laboratório
O Laboratório de Neurobiologia Conceição Machado, instalado no Departamento de Morfologia do ICB, foi fundado no início da década de 1960 pelo professor Ângelo Machado e, durante muitos anos, foi liderado pela professora Conceição Machado. O laboratório reúne sete professores que desenvolvem pesquisas sobre distúrbios neurodegenerativos e psiquiátricos, dor, neuroimunologia, reabilitação neurológica, neurogênese, entre outros temas da neurobiologia.