Evento acadêmico

Imagem é tema de colóquio organizado por grupo de pesquisa da EBA

Ver cartaz do evento >

O grupo de pesquisa STUDIOLO/CNPq – Ornamento, Arte, Tecido e Memória, da Escola de Belas Artes, promoverá, nos dias 28 de outubro e 4 de novembro de 2021, o colóquio Imago e ornamento, das 14h às 17h.

O colóquio tem o objetivo de discutir a imagem de forma ampliada com base em um olhar que considere a complexidade do tema e sua natureza interdisciplinar. O evento pretende reunir resultados de pesquisas e estabelecer diálogos contemporâneos sobre as artes e seus fazeres e processos, independentemente da temporalidade historiográfica às quais estão relacionados.

Diversas palestras relacionadas ao tema estão programadas. Gratuito e on-line, o colóquio recebe inscrições até 27 de outubro de 2021. Após o preenchimento do formulário, o inscrito receberá por e-mail a confirmação. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail studioloartememoria@gmail.com.

Descrição Imagem
Entrada principal da Escola de Belas Artes: em primeiro plano, a famosa réplica da Vênus de Milo. Lucas Braga