Evento acadêmico

Inscrições abertas para o curso 'Antártica nas escolas: abordagens para o ensino'

Professores do ensino básico e alunos de licenciatura vão descobrir uma forma diferente de abordar as ciências biológicas e sociais em sala de aula. O Espaço do Conhecimento UFMG recebe o curso Antártica nas escolas: abordagens para o ensino, que contribui para a criação de novos contornos no aprendizado das crianças. A formação é oferecida pelo projeto Mediantar, do Programa Antártico Brasileiro (Proantar).

Serão dois encontros, marcados para os dias 28 de setembro, das 10h às 13h, e 23 de outubro, das 19h às 21h. Os módulos vão mostrar métodos de pesquisas usados em solo antártico com o objetivo de incentivar o raciocínio crítico-científico na sala de aula.

Para isso, os participantes vivenciam simulações de situações e do trabalho por lá. As aulas são práticas e contam com experimentos. O primeiro módulo terá como tema o ensino de ciências por meio de temáticas antárticas. Já o segundo tratará das ciências sociais e arqueologia na Antártica.

As inscrições para cada módulo são independentes e podem ser feitas por este link. A entrada é gratuita.

Educação na Praça

O projeto de formação de educadores do Espaço do Conhecimento UFMG realiza encontros mensais sobre diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião tem um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do  Espaço do Conhecimento UFMG)

Descrição Imagem
Espaço do Conhecimento sedia atividade Lucas Braga - UFMG