Evento acadêmico

Diálogos com estudantes: mural de experiências

O ensino remoto emergencial, adotado durante a pandemia de covid-19, forçou os estudantes de graduação da UFMG a desenvolver novas formas de estudar em situações nem sempre favoráveis. Para oferecer suporte ao corpo discente, o Programa Integração Docente acaba de lançar o projeto Diálogos com estudantes. A primeira ação do projeto será direcionada aos alunos do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) em Montes Claros.

Mural de experiências será uma das atividades oferecidas de 1º a 3 de dezembro de 2020. Por meio dela, os estudantes da UFMG poderão compartilhar suas experiências em tempos de pandemia de covid-19 e as vivências no ensino remoto emergencial. Seis murais serão promovidos nos três dias, em dois horários: às 11h e 17h.

As inscrições poderão ser efetuadas até 30 de novembro (ou até as vagas se esgotarem) por meio deste link. Basta clicar no nome da atividade.

O Programa Integração Docente foi responsável pelo planejamento do ensino remoto emergencial e atualmente promove fóruns, webinários, minicursos e oficinas.

Diálogo com estudantes prevê, ainda, a divulgação de dicas sobre temas diversos por meio de cartões publicados em canais de comunicação. Outras informações podem ser obtidas no site do Programa e pelo e-mail integracaodocente@ufmg.br.

Mural de experiências
Datas e horários: 1/12 (11h e 17h), 2/12 (11h e 17h) e 3/12 (11h e 17h)
Vagas: 100 em cada horário
Inscrições: Até 30 de novembro (ou até as vagas se esgotarem)
Condições para participar: ser estudante do ICA, ter acesso ao Microsoft Teams e se inscrever previamente por meio de formulário.