Evento acadêmico

Integração Docente realiza primeiro seminário do ano sobre ensino-aprendizagem na graduação

Nesta quarta-feira, 30 de março, das 14h às 15h30, ocorre o primeiro seminário de 2022 do Integração Docente. Virtual, o evento terá transmissão pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG no YouTube. O tema desse primeiro encontro será a integração docente e os processos de ensino-aprendizagem na graduação; quatro professoras farão comunicações.

Sônia Caldas Pessoa, do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), falará sobre a experiência do ensino de graduação em Jornalismo. Fabiane Ribeiro Ferreira, do Departamento de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), abordará o projeto de aprimoramento docente e discente em seu departamento.

Andréa Rodrigues Motta, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina, tratará da avaliação e do monitoramento do Ensino Híbrido Emergencial (EHE). Cristina Alvim, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, falará sobre a avaliação do ensino da graduação em Medicina durante a pandemia.

Sobre o programa
Os seminários ocorrem duas vezes por ano, na primeira semana de cada período letivo. O próximo está marcado para o dia 24 de agosto. A proposta é que o evento seja um espaço de visibilidade e aprimoramento das experiências de docência que estão em curso na Universidade.

A série entrou no calendário escolar da UFMG em maio de 2021, com o intuito de promover discussões sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de graduação, tendo em vista a implantação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e do Ensino Híbrido Emergencial (EHE) durante a pandemia.

Descrição Imagem
Tela aberta no ambiente do Programa de Integração Docente Foto: Divulgação | Prograd