Evento cultural

Mauro Rodrigues e Musicosfera no Conservatório UFMG

No dia 9 de outubro, às 19h30, o projeto Conexões Musicais do Conservatório UFMG recebe Mauro Rodrigues e a Musicosfera para show do CD 'Cru, cozido e repartido'. O evento é gratuito e aberto ao público. Participam da apresentação, ao lado de Mauro Rodrigues  na flauta, Rafael Martini (piano), Bruno Vellozo (contrabaixo) e Antônio Loureiro  (bateria/percussão).

O CD é resultado de interação musical que se iniciou por volta de 2004, na Escola de Música da UFMG. Os músicos Mauro Rodrigues, Rafael Martini, Pedro 'Trigo' Santana (contrabaixo e concepção do projeto) e Antônio Loureiro desenvolveram o trabalho juntos tendo como base as composições de Mauro Rodrigues.

Nessa formação mais camerística, experimentaram interações ousadas e profundas em suas performances, especialmente em improvisação. 'Musicosfera' é uma alusão à intensa atmosfera de interação, que emerge nas performances; ensaios, apresentações e especialmente na gravação.

Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e pelo Instituto Mineiro de Educação e Cultura, o  show marca o lançamento do CD e vídeos produzidos pelo projeto.

(Fonte: Setor de Comunicação do Conservatório)

Descrição Imagem
Música instrumental é atração no Conservatório Foto: Gal Oppido