Evento cultural

MedCine exibe o filme Moonlight

Sexualidade e vivência negra são pauta no MedCine de junho, que recebe o premiado Moonlight: Sob a Luz do Luar. A exibição é aberta ao público e acontece na quarta-feira, 26 de junho, às 18h15, na sala Amílcar Vianna, no andar térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. Não é necessária inscrição prévia.

Com direção de Barry Jenkin e vencedor de três Oscars, incluindo Melhor Filme, o longa dramatiza questões raciais, de sexualidade e autoconhecimento. O convidado para comentar a sessão é o psicólogo e tutor do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG (Napem), Thiago Sousa Lima.

Laçando em 2016, o filme narra a história de Chiron Harris, um jovem negro que vive numa violenta vizinhança de Miami, e mostra a construção da identidade do personagem durante três etapas da sua vida. Chiron é  interpretado por Alex Hibbert (infância),  Ashton Sanders (adolescência) e Trevante Rhodes (vida adulta).

MedCine

As sessões do MedCine são realizadas mensalmente, gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)

Descrição Imagem
Filme terá exibição seguida de debate, na Medicina Divulgação