Evento cultural

MedCine exibe 'Uma lição de vida'

Ver cartaz do evento >

O drama 'Uma lição de vida', baseado em história real, será o filme debatido no MedCine, do dia 29 de maio, na sala 62, Amílcar Vianna, da Faculdade de Medicina da UFMG, às 18h15. O evento é aberto ao público e gratuito.

O longa conta a trajetória do ex-combatente pela libertação do Quênia, Kimani Maruge, interpretado por Oliver Litondo, que enfrenta os pais e as autoridades do país para conseguir estudar, após os 80 anos. Isso porque há poucas vagas nas escolas e é visto como um desperdício destinar essa oportunidade a um idoso. Mas, com a ajuda da diretora do colégio, Jane Obinchu, o dedicado Maruge desafia o sistema e cria laços com os novos colegas.

A professora do Departamento de Pediatria e membro do Núcleo de Educação da Faculdade de Medicina, Cristina Alvim, é a convidada para comentar sobre a jornada do atípico aluno na luta pelo seu direito de estudar, negado quando era mais novo.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)

Descrição Imagem
Filme terá exibição gratuita Divulgação