Político-administrativo

Mostra Observaped retrata experiências no Jequitinhonha

Mostrar experiências que transformam outras vidas é o objetivo da Mostra Observaped Itinerante, que será realizada de 13 a 17 de maio de 2019, no saguão de entrada da Faculdade de Medicina da UFMG.

A exposição reúne registros fotográficos da 3ª edição do projeto, que ocorreu na Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha – MG, em dezembro de 2018, e levou atividades educativas e solidárias para os povoados da região. A Mostra também marcará o lançamento do Instagram do Observaped.

Durante a exposição, os visitantes terão acesso a 25 fotografias que traduzem os sentimentos e experiências dos participantes da ação. As imagens foram feitas por eles e tiveram a curadoria do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG. Trechos de textos que explicam o projeto também compõem a exposição.

Observaped

O Observaped Itinerante é um projeto de extensão promovido pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.

A 3ª edição do projeto foi a primeira realizada fora da região metropolitana de Belo Horizonte, com atividades como teatro de fantoches, rodas de conversas, oficinas sobre questões primordiais em relação à promoção de saúde

Cliques

A curadora da exposição e fotógrafa do Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG, Carol Morena, explica que os cliques que irão compor a exposição retratam as experiências dos alunos por meio de diferentes perspectivas. “As imagens traduzem a força colaborativa do projeto. Tanto os trechos quanto as imagens selecionadas transmitem o sentimento das pessoas em relação a ação”, afirma.

As fotografias foram produzidas pelos estudantes de Arquitetura da UFMG, Arcanjo Raphael Souza e Silva e Gabriel Spagnol Vizibelli Chaves, responsáveis por registrar as atividades durante a intervenção.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina UFMG)

Ficha técnica

Observaped

Cliques