Evento cultural

Oficina propõe construir museu imaginário a partir de coleções em exposição

Ver cartaz do evento >

A exposição Colecionar o Mundo: objetos + ciência +cultura, em cartaz no Espaço do Conhecimento UFMG, traz a público diversas coleções da Universidade, que abriga obras de arte renomadas, coleções taxonômicas diversas e artefatos curiosos sobre a construção do saber. No sábado, 6 de outubro, a oficina Museu Imaginário convida os visitantes a pensar sobre a importância desses acervos. A atividade acontece às 15h e é gratuita.

Uma caixa com vários objetos, como minerais, conchas, livros antigos, brinquedos e fotografias, vai instigar a imaginação dos participantes. Cada um escolherá um objeto e contará uma história que colabore para a construção de uma coleção. Por meio de desenhos, histórias e maquetes, o público vai criar um museu imaginário. A atividade tem duração de uma hora e classificação indicativa de a partir de 5 anos.

Colecionar o mundo
Até outubro, o público pode conferir a exposição de coleções científicas da Universidade: obras de arte, animais e artefatos compõem a mostra, que revela como o ato de agrupar espécies, ferramentas, objetos e, até mesmo, processos foi fundamental para a ciência.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)

Descrição Imagem
Evento é aberto ao público Espaço do Conhecimento - Divulgação