Evento acadêmico

Palestra: Cartógrafos como mediadores culturais

O Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História (Labepeh) da Faculdade de Educação da UFMG promove debate sobre o tema Cartógrafos como mediadores culturais: História do mapeamento inicial do mundo atlântico.

A expositora convidada é a historiadora Alida Metcalf, professora chefe do Departamento de História da Rice University, em Houston, EUA, e pesquisadora da história da colonização do Brasil no século XVI.

Alida é autora de 'Go Betweens in the colonization of Brazil, 1500-1600'  (2005, University of Texas Press) e 'The return of Hans Staden: a go-between in the Atlantic World' (2012, John Hopkins University Press). Atualmente pesquisa a história da cartografia e dos cartógrafos do mundo atlântico no início da era moderna, tema da palestra.

A exposição será em português e haverá emissão de certificados aos participantes.

[Fonte: Labepeh]

Descrição Imagem
Cartografia do século 18, mostra o continente americano denominado como 'Atlantis Insula' Reprodução/Sanson