Político-administrativo

Palestra coloca em destaque ensino baseado na compaixão

Ver cartaz do evento >

A Faculdade de Medicina recebe, no dia 18 de outubro de 2019, a palestra 'Educando o Coração e a Mente', promovida pela Academia Mineira de Medicina (AMM), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi (IDHL). O evento debaterá um modelo de ensino e aprendizagem sem violência e baseado na compaixão, voltado para escolas do nível básico ao superior. A palestra terá início às 17h na sala 463.

Os temas serão o treinamento de compaixão com base cognitiva e a aprendizagem social, emocional e ética. “Esses temas se relacionam por tratarem da compaixão pelo lado dos professores, com o ensino, e dos alunos, com a aprendizagem”, explica o professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG e um dos organizadores, José Raimundo Lippi. No dia 19 de outubro, os palestrantes levarão o mesmo debate para a Secretaria Municipal de Educação.

Dois palestrantes de universidades norte-americanas estão confirmados: Marcelo Bento Soares (The University of Illinois at Chicago) e Lobsang Tenzin Negi (Emory University). Haverá tradução simultânea para o português.

(Fonte: Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da da UFMG)

Descrição Imagem
Faculdade de Medicina sedia o evento Lucas Braga / UFMG