Evento acadêmico

Pandemia e populações vulneráveis: em webinário, especialistas analisam impactos e soluções

Ver cartaz do evento >

A  Escola de Enfermagem da UFMG vai realizar, no dia 8 de fevereiro de 2022, a partir das 10h, o webinário Populações vulnerabilizadas e covid-19 no Brasil: impactos e respostas à pandemia

O evento, que é coordenado pelas professoras Deborah Carvalho Malta e Érica Dumont, do Departamento de Enfermagem Maternoinfantil e Saúde Pública da Unidade, contará com a participação da enfermeira Bernadete Monteiro, mestre em Saúde Pública e atuante no combate à violência contra a mulher, do educador popular e ativista Aristênio Gomes, integrante do projeto Movimentos: drogas, juventude e favela, e do demógrafo Samuel Silva, pesquisador da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Multifatorial
As organizadoras do evento explicam que analisar a pandemia e intervir sobre ela não se limita a entender o comportamento do vírus, mas também considerar os diversos contextos. Para isso, é necessário pensar a catástrofe humanitária  provocada pela crise sanitária e as relações com vários fatores, como raça, gênero, classe, sexualidade, territórios e dinâmica social e econômica. 

O webinário, aberto ao público, será transmitido pelo canal da Escola de Enfermagem no YouTube. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Serão emitidos certificados. 

Descrição Imagem
Distribuição de marmitas durante a pandemia: crise sanitária agravou a fome no Brasil Foto: Jade Azevedo | Coletivo Marmitas da Terra