Pós-graduação em Produção Animal seleciona candidatos

O Programa Pós-graduação em Produção Animal do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros, divulga edital de seleção para 16 vagas no mestrado para ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições vão de 14 de setembro a 15 de outubro.

Das 16 vagas, seis são para a linha de pesquisa em manejo da produção animal, sete vagas para linha de pesquisa em nutrição e alimentação animal e três para a linha de pesquisa em qualidade de alimentos de origem animal (conheça as linhas de pesquisa do Programa).

Podem se candidatar pessoas que possuam graduação em áreas afins à área de estudo pretendida. A inscrição pode ser realizada pessoalmente, na secretaria de Pós-Graduação (Av. Universitária, nº1.000, bairro Universitário – Montes Claros); ou pelos Correios, em envelope único e lacrado com toda a documentação exigida no Edital, encadernada. A taxa de inscrição é no valor de R$ 149,11.

Ações afirmativas

Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, quatro das vagas ofertadas no edital regular de seleção são reservadas aos candidatos autodeclarados negros, sendo uma vaga para linha de pesquisa em manejo da produção animal, duas vagas para linha de pesquisa em nutrição e alimentação animal e uma vaga para a linha de pesquisa em qualidade de alimentos de origem animal.

Também foi publicado um edital suplementar, com a oferta de duas vagas para o mestrado, reservadas uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência.

O edital suplementar delimita as documentações específicas que deverão ser entregues em cada caso. Para se inscrever, os candidatos devem entregar: o formulário de inscrição do curso; o formulário de autodeclaração de pessoa com deficiência; o modelo de relatório do médico assistente; o formulário de solicitação de condições especiais para realizar a prova; o formulário de autorreconhecimento indígena; formulário de declaração de lideranças indígenas; formulário de declaração de residência em comunidade indígena.

Mais informações no edital, disponíveis na página do Programa Pós-graduação em Produção Animal.

(Assessoria de Comunicação do ICA UFMG)

Descrição Imagem
Pós em Produção Animal no ICA : vagas abertas Lucas Braga- UFMG

Ficha técnica