Evento cultural

Professores da Música fazem concerto no projeto VivaMúsica

O projeto VivaMúsica, da Escola de Música, abriga hoje concerto e palestra coordenados pelos professores Cecília Nazaré de Lima e Flávio Barbeitas. Gratuita, a apresentação, no auditório da Unidade, no campus Pampulha, é desdobramento dos estudos realizados por professores e alunos da Escola de Música, como a pianista Guida Borghoff, nas áreas da interpretação e da criação, envolvendo música, teatro, literatura, artes visuais e mídias digitais.

O concerto reunirá peças relacionadas com práticas musicais contemporâneas, mas também abre espaço para obras antigas. Serão executadas composições de autoria de artistas da Escola de Música da UFMG, além de arranjos e interpretações singulares de obras como 'Tanka II', do alemão Koellreutter. Peças inéditas, como 'Rua de pedras' e 'SK – GK bass on fire', também figuram no programa do recital.

O evento integra o colóquio internacional 'Escrita, som, imagem' e a sexta edição da Jornada Intemídia, eventos promovidos pela Faculdade de Letras em conjunto com as escolas de Música e de Belas Artes, Departamento de Comunicação Social da Fafich e Grupo de pesquisa Intermídia/CNPq.

Descrição Imagem
O evento integra o colóquio internacional 'Escrita, som, imagem' e a sexta edição da Jornada Intemídia Foca Lisboa I UFMG

Organização: Escola de Música da UFMG

10 de maio de 2017