Evento acadêmico

Professores da UFMG e da Ufop debatem integralização da extensão nas engenharias, ciências exatas e ciências da terra

O segundo encontro on-line do Ciclo de palestras Proex-Prograd sobre a integralização da formação em extensão será realizado nesta segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, a partir das 15h. Com transmissão pelo canal Extensão UFMG no YouTube, os professores Wagner Curi, do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e Heloísa Costa, do Instituto de Geociências (IGC) da UFMG, vão relatar suas experiências relacionadas à integralização da formação em extensão nas engenharias, nas ciências exatas e nas ciências da terra.

Cada palestrante contará com 25 minutos para fazer sua exposição. Na sequência, ocorrerá debate, formulação de perguntas, interações com o público e esclarecimento de dúvidas. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Série
O encontro integra série de cinco webinários, divididos por área do conhecimento e linhas temáticas, que estão sendo promovidos, até janeiro de 2021, pela comissão da UFMG responsável pelo acompanhamento e implementação da integralização da formação em extensão na Universidade.

Os eventos reúnem convidados das instituições federais de ensino (Ifes), que compartilham experiências acerca do processo da integralização da formação em extensão na graduação e do cumprimento da exigência mínima de 10% de atividades de extensão no currículo dos cursos, de acordo com a Resolução 07/18, do Conselho Nacional de Educação (CNE), e a Resolução 10/2019, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Ciclo de palestras Proex-Prograd foi aberto, em novembro deste ano, pela professora  Olgamir Amancia, decana de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) e vice-presidente do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex). Ela expôs sobre o tema Por que integralizar a extensão nos currículos de graduação?

Os próximos eventos da série estão agendados para os  dias 11 e 18 de janeiro de 2021. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail dafe@proex.ufmg.br.

(Com Assessoria de Comunicação da Proex)

Descrição Imagem
Olgamir Amancia (no alto, à esquerda) participou do primeiro webinário da série Reprodução