Evento acadêmico

Professores podem inscrever suas turmas em congresso virtual sobre EAD e software livre

Estão abertas as inscrições para o congresso online UEADSL (Universidade, educação a distância e software livre). Professores interessados têm até 1º de agosto para cadastrar suas turmas. A edição deste semestre será realizada de 2 a 8 de novembro. O simpósio inclui atividades como palestras, mesas-redondas e apresentação de artigos.

Além da inscrição, é necessário que os docentes façam uma formação on-line para conhecerem a dinâmica do encontro virtual. O curso tem início previsto para o dia 3 de agosto e duração de quatro semanas. Como bibliografia básica, será utilizado o Guia prático e reflexivo do uso da internet pelo professor: evento didático, produzido pelas professoras Ana Matte, da Fale, e Eliane Piske, da FURG. Mesmo os professores que já fizeram a capacitação anteriormente precisam se inscrever para participar do UEADSL com seus alunos, embora estejam desobrigados dos exercícios.

Interessados em atuar no congresso como avaliadores dos trabalhos produzidos pelos alunos ou como coordenadores das mesas de apresentação dos artigos podem se inscrever até 3 de setembro.

O UEADSL  é promovido pelo grupo Texto Livre, da Fale, em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG. Para mais informações, acesse a página do Texto Livre no Moodle.

Descrição Imagem
UEADSL será realizado em novembro; curso de capacitação para o congresso começa no próximo dia 3 Pixabay