Evento cultural

Projeto para educadores do Espaço do Conhecimento promove dois encontros nesta semana

Ver cartaz do evento >

O projeto Espaço aberto a educadores, lançado em maio de 2020, promove dois encontros nesta semana, no Espaço do Conhecimento UFMG. O evento, que terá sessões nesta quarta-feira, dia 3 de agosto de 2022, às 14h, e no sábado, dia 6, às 10h, tem o objetivo de estabelecer diálogos entre os professores da educação básica, educadores e integrantes do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do museu.

Nas rodas de conversa, serão discutidas ações e compartilhados conhecimentos para tornar as visitas ao espaço mais inclusivas, por meio do ensino de práticas educativas. A atividade destina-se, sobretudo, aos interessados em levar suas turmas de alunos ao Espaço, seja para uma primeira visita ou para novos passeios.

A dinâmica ocorrerá na sala de oficinas, e o limite, em cada um dos dias, é de 25 participantes. A participação, com direito a certificado, será gratuita, mas é necessária inscrição prévia por meio de formulário. A ocupação será feita por ordem de chegada, e o uso de máscaras é obrigatório.

A programação de agosto do Espaço do Conhecimento, que prevê eventos em celebração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 9 de agosto, está disponível no site do museu.

Descrição Imagem
Alunos da educação infantil em visita ao Espaço do Conhecimento Lucas Braga | UFMG

Roda de conversa | Espaço Aberto a Educadores
Quando: 3 de agosto, às 14h, e 6 de agosto, às 10h