Evento acadêmico

Quarta, às 17h: educadores debatem 'os desafios das aulas gravadas' em evento no YouTube

Professoras e professores de todo mundo tiveram, de uma hora para outra, de deixar a sala de aula e dar aulas para uma classe virtual. De frente para a câmera, aprendem a lecionar longe dos olhares, barulhos e inquietações. Enquanto isso, em casa, estudantes e responsáveis também buscam se encontrar num espaço que, até ontem, era lugar de estudo apenas durante a feitura do ‘Para casa’. Agora, eles passam horas na frente da televisão, do computador ou do celular, longe dos colegas e do olhar atento da professora.

Essa nova realidade será debatida na live Os desafios das aulas gravadas, que será realizada nesta quarta-feira, 3 de junho de 2020, às 17h, pelo projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil. O bate-papo, que será transmitido pelo Youtube, reunirá os educadores Claudemir Viana e Nelson Pretto. Eles vão falar sobre a ocupação do espaço virtual pela educação.

Claudemir Edson Viana é coordenador e professor da Licenciatura em Educomunicação na Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. Nelson de Luca Pretto é docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia e líder do Grupo de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias e integra os grupos de Laboratório Interdisciplinar sobre informação e Conhecimento (UFRJ) e Ábaco (UnB).

A mediação será feita por Vanessa Macêdo e Yolanda Assunção, integrantes do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, desenvolvido na Faculdade de Educação da UFMG.

(Com Assessoria do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil)

Descrição Imagem
Ensino remoto mudou a rotina de famílias no mundo inteiro Teresa Sanches / UFMG