Evento acadêmico

Quinta, às 14h: impacto de ações formativas no ensino remoto é tema de webinar

Professores vão analisar a importância das ações de formação ofertadas pelo Programa Integração Docente no contexto do ensino remoto emergencial em webinar programado para esta quinta-feira, 22 de outubro de 2020, das 14h às 16h, no canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no YouTube. O vídeo ficará gravado na plataforma.

No encontro, os docentes Ana Paola Reis, da Escola de Belas Artes, Cíntia Araújo Lourenço, da Escola de Ciência da Informação, e Júlio Cézar Balarini, da Escola de Engenharia, falarão sobre suas experiências como participantes dessas atividades, que incluem cursos, oficinas, webinars e fóruns, e como elas têm contribuído para adaptar suas disciplinas ao ensino remoto. O evento, que chega à 11ª edição, terá tradução simultânea em Libras.

Desde o seu lançamento, em junho, o programa já atendeu cerca de 600 professores da UFMG por meio de cursos e oficinas sobre temas relacionados
à educação a distância, recursos tecnológicos e metodologias de ensino.

A iniciativa também organizou 11 fóruns, que debateram os efeitos da pandemia de covid-19 sobre o ensino superior, a retomada das aulas e a adequação ao ensino remoto, além de 10 webinars, que trataram de aspectos práticos como o uso do Moodle e do Microsoft Teams, a produção de videoaulas com smartphones e direitos autorais.

Abertos ao público, os eventos, disponíveis na página do programa, já totalizaram 36 mil visualizações. Mais informações sobre as atividades podem ser solicitadas pelo e-mail integracaodocente@ufmg.br.

(Com Assessoria de Comunicação do Caed UFMG)