Evento acadêmico

Quinta e sexta: congresso de anatomia aplicada à estética terá demonstração prática no CAD 1

Ver cartaz do evento >

Aula teórica e demonstração prática de várias técnicas aplicadas na estética facial e corporal são os destaques do 1º Congresso brasileiro de anatomia aplicada à estética, que será realizado nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, das 8h às 19h, no CAD 1, campus Pampulha. São esperadas cerca de 600 pessoas, entre profissionais e estudantes.

De acordo com os organizadores, trata-se de um modelo de congresso inédito no Brasil, pois reúne palestras sequenciais e demonstração em cadáver fresco congelado, com tecidos com cores, textura e flexibilidade nas articulações que se aproximam do ser vivo.

Para participar do evento, os profissionais da área deverão portar registro no seu conselho de classe, e os acadêmicos, comprovante de matrícula na instituição de ensino.

Prevenção de intercorrências
Segundo o professor Antônio Custódio, conhecimento anatômico é fundamental para todos os profissionais de saúde e é o fator isolado que mais contribui para a prevenção de intercorrências. "Durante o evento, serão demonstrados planos anatômicos e as principais estruturas na região, visando aumentar a segurança na realização dos procedimentos estéticos", adianta.

A atividade será transmitida ao vivo, direto do Laboratório de Anatomia da UFMG. A programação prevê quatro módulos, dois em cada dia.

Mais informações estão disponíveis no site do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

Quinta-feira, 30 de novembro
Módulo 1: Anatomia e novas tecnologias
Módulo 2: Anatomia aplicada ao rejuvenescimento

Sexta-feira, 1° de novembro