Político-administrativo

Reforma Administrativa será discutida no terceiro dia da Semana do Servidor

Os Avanços e retrocessos da Reforma Administrativa – PEC 32/2020 é o tema do webinário que abre a programação do terceiro dia da Semana do Servidor UFMG, nesta quarta-feira, 10 de outubro de 2021, às 9h. O convidado é o coordenador de Direito e Processo Previdenciário da Escola Superior da OAB/MG, Marcelo Barroso Lima Brito de Campos. O evento será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

Após a palestra, servidores e representantes do Sindicato dos professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (Apubh) e do Sindicado dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes) debaterão os avanços e retrocessos na legislação previdenciária do servidor público federal. As perguntas poderão ser encaminhadas por meio do chat da transmissão.

Sistema Eletrônico de Informações
No período da tarde, às 15h, os servidores poderão conhecer melhor as funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFMG. Serão apresentados os comandos básicos e o funcionamento geral do sistema, como definição de sigilo, assinatura digital de documento, abertura e acompanhamento de um processo, entre outras funcionalidades.

A noite (19h) está reservada para a estreia do Encontro de violas, do Circuito Cultural UFMG, promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC). Nesta primeira edição do programa, os artistas Quincas da Viola, Wilson Dias e Gustavo Guimarães apresentam-se com a participação especial de Dito Rodrigues. O show será transmitido simultaneamente nos canais da CAC e da DAC na plataforma YouTube.

A programação da Semana do Servidor UFMG segue até sábado, 13 de novembro. Leia mais sobre o evento em matéria publicada no Portal UFMG.

Descrição Imagem
Tema: Avanços e Retrocessos na Legislação do Servidor Público Federal Divulgação|Cedecom