Evento acadêmico

Reitor da UFMG, fala sobre a relação entre a universidade e a cidade

A relação entre a universidade e a cidade tem pautado as discussões propostas nas conferências do 11º Seminário Anual do projeto 'Pensar a educação, pensar o Brasil' – 1822/2022. O professor Roberto Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ministrará a terceira conferência do primeiro semestre de 2017.

O tema desta edição – A Universidade e a Cidade – trata das relações entre comunidades e a instituição universitária em diferentes dimensões, especialmente as que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão, pilares da Universidade. Em 2017, os debates propõem, ainda, o diálogo entre o tema e a comemoração dos 90 anos da UFMG e com os 120 anos de Belo Horizonte, onde está instalada a maior parte da estrutura da Universidade.

Descrição Imagem
Roberto Leher: defesa dos investimentos em pesquisa e educação Diogo Vasconcellos I UFRJ

Organização: Projeto 'Pensar a educação, pensar o Brasil'

18 de maio de 2017